PAI JORGE>(53)3230 0598 / (53)8116 7625/ 9101 2827 / 9949 9946

E-mail:rakaama@vetorial.net <==> Site:www.vetorialnet.com.br/~rakaama

No link SEMANARIO toda segunda-feira tem assunto novo. E na APRESENTAÇÃO, Pelegrino exausto,toda sexta-feira tem capítulo novo.

 

AXÉS COM ORIXÁ OXALÁ

Orixá - Lendas

Mo jubá.

Quando relaciono aqui AXÉS COM ORIXÁ OXALÁ,tenho como finalidade colocar a seu disportor ferramentas diversas para você receber,dar,na realidade manipular esta energia .São dicas das mais diversas na linha de orações, ebós, obrigações, agrados,simpatias,muitas destas manipulações são tão antigas como o pó da estrada,outras são frutos da evolução humana, espiritual e claro folclórica.Tradicional.

Não significa que são ebós para você vencer em todos os obstáculos que temos que enfrentar na estrada da vida ao longo de seu percurso ,mas com certeza lhe darão ânimo,força e determinação.

Fortalecendo o seu modo de pensar significa você sair de uma situação estagnada seja qual for e partir para uma situação que julga ser melhor,isto em todos os campos.Através da conquista do espaço desejado.

Pode ser uma viagem que não se concretize.Um namoro complicado,um amante que não se decide.Uma venda que não se efetue,bem...as orientações estão abaixo.

Desejo que você tenha dicernimento para fazer a escolha,não apenas da ferramenta a usar,mas principalmente quanto a necessidade do uso.

Quem sabe não tem aqui uma receitinha especial para o seu caso?

Boa sorte

Ou Jafusi Inanga

 

PAI JORGE>(53)3230 0598 / (53)8116 7625/ 9101 2827 / 9949 9946

E-mail:rakaama@vetorial.net <==> Site:www.vetorialnet.com.br/~rakaama

No link SEMANARIO toda segunda-feira tem assunto novo. E na APRESENTAÇÃO, Pelegrino exausto,toda sexta-feira tem capítulo novo.

 

 

=ABERÉM

-FARINHA DE MILHO BRANCA-

-FOLHA DE BANANEIRA-

-TIGELA BRANCA-

-VELA BRANCA-

Coloque farinha de milho branca a ferver em banho maria sempre mechendo para não embolar ,fazer bolinhos e colocar em folhas de bananeira.Amarrar e distribuir na tigela em número de 12.

=ACASSÁ

-CANGICA BRANCA-

-FOLHA DE BANANEIRA-

-ALGUIDAR DE BARRO-

-VELA BRANCA-

Deixa-se o milho branco com água em alguidar novo.

Sem qualquer resíduo até amolecer,ralando-se depois.

Passa-se numa peneira fina ficando ao cabo de algum tempo a massa no fundo do vaso , isto pronto escoa-se a água , deitando-se a massa no fogo , com outra água , até cozinhar em ponto grosso,retirando-se com uma colher de madeira pequenas porções que são envolvidas em folhas de bananeira depois de rápido aquecimento no fogo.

 

=AJÁLA SAUDAÇÃO Orixá que molda a cabeça Vos agradecemos ,senhor supremo venha a cabeça, Vos saudamos , vos agradecemos senhor supremo Saudamos o sol , saudamos a lua Saudamos a chuva que cai sobre a

terra feliz a cabeça . A corde , acorde feliz , cabeça

 

=ALIMENTO NO LAR Em nome do PAI ,FILHO e ESPÍRITO SANTO .

Nós vos agradecemos

pelo alimento que vamos ingerir

e pedimos que esta comida seja

para nós boa e alimentícia

e que não falte em nosso lar jamais

o alimento da terra , assim

como o alimento dos céus.

abençoai , estes alimentos

que a terra produziu com o

suor do homem e a bênção

do sol e da chuva

e que fortalecidos , possamos

sempre render graças a DEUS.-

 

=ARROZ DE HAUSSÁ

-ARROZ BRANCO.

-MEL.

-TOUCINHO.

-CEBOLA SECA.

-MEL DE ABELHA.

-6 OVOS DE CASCA BRANCA COZIDOS.

-TIGELA BRANCA OPACA.

Dourar a cebola de leve com a gordura do toucinho.Acrescentar o arroz , água e um um pouco de mel e deixar cozinhar.

Antes que esteje seco deve-se retirar da panela,colocar na tigela e enfeitar o prato com claras de ovos cozidas e cortadas em tiras.

 

=BABALAXÉ

Nos desse a vida.

lance os olhos do conhecimento sobre teus filhos para que possamos cada vez servir melhor . Lance os olhos do conhecimento sobre teus filhos para que possam servir melhor.

 

=BUENGUÊ

-CANGICA BRANCA.

-MEL.

-TIGELA BRANCA.

-6 VELAS BRANCAS.

Cozinhar cangica branca e quando estiver amolecida adoçar com mel .Servir em tigela branca.Quando arriar acender as velas ao redor da tigela.

 

=BOLO DE CARNE

-7 BOLOTAS DE CARNE DE RÊS MOIDA.

-FARINHA DE MILHO DA GROSSA.

-7 MOEDAS CORRENTES.

-PRATO DE LOÇA REDONDO BRANCO.

-3 VELAS BRANCA.

-3 VELAS AMARELAS.

Para obter a graça de ORUMILAIA , presentei-o com 7 bolos de carne moida passada na farinha de milho , enfeite o prato com sete moedas e despache no rio .Acender as velas de maneira alternadas.

 

=CABRA PRETA

Cabra Preta milagrosa, que pelo monte subistes , trazei-me (............) que de minha mão sumiu. (............), assim como canta o galo , zurra o burro, toca o sino e berra a cabra, assim tu ás de andar atrás de mim Cabra Preta milagrosa , assim como Caifás, Satanás, Ferrabrás, e o Maioral do inferno fazem com que todos se dominem. Fazei (............) se dominar, para que eu o traga feito cordeiro preso de baixo do meu pé esquerdo.

(............) dinheiro na tua mão e na minha mão não há de faltar; com sede nem tu nem eu não haveremos de acabar de tiro e faca nem tu nem eu seremos sacrificados , nosso inimigos não nos vão enxergar, na luta venceremos , com o poder da Cabra Preta milagrosa.{.......} Com dois eu te vejo

Com três eu te prendo .

Com Caifás , Satanás, e Ferrobras venceremos.

 

=CLIENTELA

-MEL.

-16 BOLOTAS DE ALGODÃO.

-5 ROSAS AMARELAS.

Para aumentar a clientela , ponha 16 bolotas de algodão com mel para Oromilá e tome banho com 5 botões de rosas amarela e um pouco de mel.

 

=DERROTAR INIMIGOS

Este axé não vai ao igbá .São diretos no tempo.

 

-2 INHAMES.

-AZEITE-DE-DENDÊ.

-ORI.

-EFUM.

-1 ALGUIDAR DE BARRO.

-1 TIGELA BRANCA CUMPRIDA.

-BANDEIRA BRANCA DE 40X 40CM.

-RESTOS DE 9 REFEIÇÕES.

-BANDEJA DE PLÁSTICO.

-3 VELAS VERMELHAS.

-9 VELAS DE SEBO.

-12 VELAS BRANCAS.

Para livrar-se de inimigos e obter algo muito difícil coloca-se inhame com dendê para BARÁ ,arriando em uma campina perto de estrada,acendendo as suas velas vermelhas.

Arreia-se inhame com ori e efum para OBATALÁ, próximo ao axé do BARÁ e acender suas doze velas.

Dar de comer aos eguns os restos das comidas na bandeja de plástico ao pé de uma árvore seca,um pouco mais afastada dos orixás e acender as nove velas de sebo.

Colocar uma bandeira branca em casa,após despachar todo o axé.

 

=DIFICULDADES FINANCEIRAS

- 2 POMBOS PRETOS.

- 1 POMBO BRANCO.

- 1 POMBA PRETA.

- ALGUIDAR BRANCO VITRIFICADO.

- AGUARDENTE DE CANA.

- 1 ALGUIDAR DE BARRO.

·       3 VELA VERMELHA.

·       3 VELA BRANCA.

·       3 VELA PRETA.

Sacrifican-se 4 pombos dentro do alguidar e coloca-se aguardente dentro dela.Separan-se as 2 cabeças dos pombos brancos no alguidar de barro e coloca-se para o exu da pessoa,acendendo no momento uma vela vermelha,outra na segunda antes de despachar e a terceira no momento de arriar no tempo.

As outras duas cabeças em uma tigela branca , entrega-se a OROMILÁ ,acendendo no momento uma vela branca e outra preta,outra dupla na segunda antes de despachar e a terceira dupla no momento de arriar no tempo. pedindo o que se deseja.

Realizar num domingo e entregar em uma campina na segunda feira.

 

=EFÓ EDÉ

- LÍNGUA-DE-VACA-

- CEBOLA SECA-

- PIMENTA MALAGUETA SECA-

- CAMARÕES SECOS.

- 12 CAMARÕES FRESCO GRAÚDOS.

- LEITE DE COCO -

- AZEITE DOCÊ-

-6 FATIAS DE COCO VERDE.

-TIGELA BRANCA.

Corta-se a erva conhecida por " língua de vaca " ou mostarda, pondo ao fogo para ferver com pouca água , feito isto escoa-se e reserva-se.

Afervente os doze camarões com leite de coco.Coloca-se cebola a dorar com azeite docê acrescente , pimenta-malagueta seca , camarões secos ,junte a erva que estava reservada,acrescente o leite de coco sem os camarões deixando tudo cozinhar por seis minutos.

Após este cozimento elimine o líquido e coloque em uma tigela branca .

Enfeitar com os camarões cozidos no leite de coco e as fatias de coco.

 

=ENERGIA

-FEIJÃO BRANCO.

-LEITE DE COCO.

-AÇÚCAR CRISTAL.

-TIGELA BRANCA.

-CLARA COZIDA DE SEIS OVOS.

Deixar o feijão branco de molho de um dia para outro. Cozinhar e retirar a pele . Amassa-lo .A massa de feijão é posta para cozinhar com leite de coco e açúcar.Enfeitar o prato com tiras do ovo cozido.

 

=ERAN ADIÈ

-6 CORAÇÃO DE FRANGO.

-6 MOELA DE FRANGO.

-6 FÍGADO DE FRANGO.

-CEBOLA SECA BRANCA.-

-AZEITE DOCÊ.

-TIGELA DE LOUÇA BRANCA.

Cortan-se os miúdos de frango como fígado ,coração ,moela, bem picadinho .Refogar uma cebola ralada em azeite docê.

Depois de cozidos serão colocados em tigela branca.

 

 

=FALTA DE APETITE SEXUAL

-10 OVOS DE CASCA BRANCA.

-10 ACAÇAS.

-CANGICA BRANCA.

-10 BOLO DE ARROZ.

-1 PANO BRANCO.

Para tirar negatividade e estimular uma mulher sexualmente, retira-se as claras de 10 ovos ,e batem-se em ponto de neve e deixa-se repousar em uma gamela.

Passa-se 10 acaças,10 punhados de canjica branca cozida , 10 bolos de arroz branco sem sal e um pedaço de pano branco na pessoa.Rasga-se suas vestes e passa-se as claras batidas em seu corpo , inclusive na cabeça e no rosto .Limpa-se com o pano branco ,junta-se tudo e despacha-se no alto de um morro ou a beira da praia.

 

 

=FAROFA

-FARINHA DE MANDIOCA-

-MEL DE ABELHA-

-ALGODÃO-

-LEITE CONDENSADO-

-ALGUIDAR-

-12 MOEDAS ANTIGAS.

-12 MOEDAS CORRENTE.

Fazer uma farofa fria com farinha de mandioca e mel , manipulando com as mãos.Colocar a farofa num alguidar forrado com algodão. Rodear a oferenda com as moedas de maneira intercaladas.Fazer o pedido derramando o leite condensado sobre todo o ebó.Arriar no igbá de OXALUFÃ.

 

=FEITIÇO E MALDIÇÃO

-DOIS POMBOS BRANCOS.

-ALGODÃO-

-MEL DE FLORES.

-PANO BRANCO.

-12 VELAS BRANCAS.

Para tirar feitiço e maldição , sacrificam-se dois pombos brancos a cabeça da pessoa . Colocam-se as penas dos pombos sobre o sangue derramado na cabeça da pessoa e sobre elas , uma coroa de algodão com mel.Amarra-se com um pano branco.Velar por doze dias ás 18 horas.

Guardar o pano e quando precisar acender ao lado uma vela branca em qualquer horário.

 

=GENEROSO COM AMANTE.

Cozinhar 26 folhas de erva-de-santa-luzia , após ter passado na região genital .Colocar dentro de uma quartinha.Acender uma vela de sebo e rezar a seguinte oração :

Ó santa Luzia ,que sarais os olhos ,livrai-nos de escolhos de noite e do dia,o santa Luzia,bendita sejais,por seres bendita,no céu descansais.

Colocar o retrato ou retratos no gargalo da quartinha , dizendo : em nome do Pai , Filho e Espírito Santo , te imploro senhora toda de branco ,te imploro senhora toda de preto, assim como este retrato fica seguro e protegido de outras investidas [ nome ] ,a quem quero , me amando de todo o coração , e peço-vos a Senhora que façai que ele [ fazer o pedido ] .

A cada vez que a pessoa enfeitiçada ,fizer o que você pediu, você deve acender 9 velas brancas oferecendo a santa Luzia dizendo :

A vós que de branco

A vós que de preto

Com as benditas santas almas

Executou meu pedido

Agradeço e faca que [ ] feliz comigo

Se desejar outra ,faça-o

Se sentir arrempedido.

 

=GRANADA

-12 BOLOTAS DE CARNE DE PORCO MOÍDA.

-ALECRIM.

-PRATO DE LOUÇA BRANCO.

-FARINHA DE MILHO GROSSA.

-MEL DE FLORES.

-VELA SETE DIAS BRANCA.

Coloque em um prato um pouco de mel com farinha de milho,em seguida passe as bolotas uma a uma e vá virando as bolotas até ficar toda coberta como se fosse a milaneza,depois cubra-a com folhas de alecrim bem verdes.

Arreie ás 12 horas no igbá de URUMILAIA.Acenda a vela e deixe queimar até o final.Despachar em uma campina.

 

=IFÁ

Senhor e dono do dia, IFÁ Apresento-vos meus respeitos

Senhor da terra. Apresento-vos meus respeitos.

Meus respeitos aos mais jovens. Meus respeitos aos mais velhos .

Se a minhoca vai a terra respeitosamente

a terra abre a boca aceitando-a.

Que a bênção me seja dada.

Meus respeitos aos dezesseis mais velhos.

Meus respeitos, meu pai (______)

Eu tomo a bênção a minha

MÃE SENHORA DO PÁSSAROS.

Meus respeitos, ÒRÚMÌLÀ

que vive na terra e vive no céu.

Qualquer coisa que eu diga no dia de hoje,

Que eu possa vê-la acontecer para mim,

Por favor, não permita que meus caminhos se fechem

Porque os caminhos não se fecham

para quem entende o dia ,

os caminhos não se fecham

para quem entende a magia .

Qualquer coisa que eu diga para Ògbá,

Que Ògbá aceite .

Ìtá Ròse tornou-se o mais importante

na assembléia dos caracóis.

Ekése tornou-se o mais importante

na assembléia do algodão.

Senhor é dono do dia

Que você aceite minhas palavras,IFÁ.

 

=INIMIGOS

-13 IPETE.

-12 BOLAS DE INHAME.

-AZEITE-DE-DENDÊ.

-ORI.

-EFUM.

-RESTO DE COMIDA.

-10 VELAS BRANCA.

-1 VELA PRETA.

-1 BANDEIRA DE PANO BRANCA.

Quando você estiver sendo perseguido quer por encarnado ou desencarnado,como por exemplo espíritos obsessores, ou deseja obter algo que esteja difícil, coloca-se 13 apetê de inhame com dendê para BARÁ .Arreia-se 12 bolas de inhame com ori e efum para Obatalá e da-se de comer aos Ègúns sobras de comida de suas refeições em número de nove.Deve despachar tudo ao pé de uma árvore velha de preferência semi-morta ou seca,que tenha grama a sua volta.Acenda uma vela branca para Bará,uma branca e outra preta para Obatalá e nove brancas para os Ègúns.Ao retornar a sua residência coloque em local visível uma bandeira de pano branco.

 

 =IPETE

-AIPIM .

-CAMARÕES SECO.

-CEBOLA SECA.

-TEMPERO VERDE.

-AZEITE DOCÊ.

-6 OVOS CASCA BRANCA.

Sua feitura é bem simples.

-Pega-se aipim limpo e descascado.

-Corta-se em pedaços pequenos.

-Leva-se ao fogo para cozinhar.

-Quando está mole amassa-se.

-Deixa-se que a água vá escorrendo.

-Junta-se camarões secos,descascados e moídos.

-Adiciona-se a cebola seca picada,salsa e cebolinha.

-Mistura-se bem e deixa-se cozinha um pouco com azeite docê.

-Obtem-se então uma espécie de purê,que deve ser servido em tigela branca e enfeitado com folhas de loro ou após amassado fazer bolinhos .Colocar em número de 6 ,12, ou 24 bolinhos em um alguidar,e em qualquer situação utilize as claras de ovos cozidas e fatiadas para enfeitar o prato. e despachar na mata,regando com azeite docê.

 

=ITAN

-6 COXA DE GALINHA.

-CEBOLA SECA.

-ALHO.

-SALSA.

-ALECRIM.

-PIMENTA-DO-REINO.

-6 CAMARÕES FRESCOS.

-TIGELA BRANCA.

-AZEITE DOCE.

-LEITE DE COCO;

-6 MOEDAS ANTIGAS.

Cozinhar as coxas de galinha.Reservar.

Dourar a cebola machucada e o alho no azeite doce. Acrescentar, salsa, alecrim , pimenta do reino e os camarões secos.acrescentar a carne de frango para refogar .Põe-se bastante leite de coco nesta comida.Enfeita-se o prato com salsa e camarões além de 6 moedas antigas.

 

 

=ITURAKÁ

-2 COLHERES DE SOPA DE MARGARINA.

-1 CEBOLA MÉDIA BRANCA RALADA.

-4 COLHERES DE SOPA DE AMIDO DE MILHO.

-2 CHÍCARAS DE CHA DE LEITE DE VACA.

-ERVAS LÍNGUA DE VACA.

-ALGUIDAR DE BARRO.

-7 VELAS BRANCAS.

-Lave bem e cozinhe as ervas.Após cozidas coloque no alguidar.

-Leve a margarina ao fogo e acrescente a cebola e deixe dourar,não queimar.

-Dissolva o amido de milho no leite frio e junte à cebola douirada.

-Mexa até engrossar e soltar do fundo da panela.

Coloque esse molho por cima das ervas.Após acenda as velas numa sexta-feira ás 18 horas.

 

=JACICOU

-CAMARÃO-

-CEBOLA SECA-

-COENTRO-

-PIMENTÃO AMARELO-

-AZEITE DOCE-

-ARROZ-

-FARINHA DE TRIGO-

-TIGELA ARREDONDADA.

-ALGODÃO.

Cozinhe o arroz e deixe esfriar.

Cozinha-se camarão com todos os temperos, isto é ,cebola , pimentão , sal e azeite . Quando amolecer e estiver caldo grosso , com o auxilio do machucador,esmaga-se o camarão . Mistura-se com arroz cozido e farinha de goma até os dedos ficarem limpos .

Forma-se bolos que são fritos de preferência no azeite doce extra virgem.Forre a tigela com algodão e coloque 12 bolinhos.

 

 

=MANJAR

-1 LITRO DE LEITE FERVENTE.

-1 COCO RALADO.-

-4 COLHERES DE SOPA DE MAIZENA.

-1 CHÍCARA DE CHÁ DE AÇÚCAR .

 

·       Despeje o leite quente sobre o coco ralado e leve ao fogo.

·       Ferva por 2 minutos.Coe em um guardanapo de pano e esprema bem.

·       Dissolva a maizena em um pouco de leite frio e junte ao leite de coco.

·       Adicione o açucar e leve ao fogo,mexendo sempre,até engrossar.

·       Cozinhe cerca de 3 a 5 minutos.

·       Coloque este creme em forma furada no meio molhada ou caramelizada.

·       Leve a geladeira por no mínimo 4 horas.

·       Desenforme e decore a vontade.

 

=MINGAU

-1PANO BRANCO.

-1 CABAÇA.

-MINGAU DE ACAÇA.

Para receber uma graça de OBATALÁ ,cobre-se o seu igbá com um pano branco e oferece-se uma cabaça com mingau de acaça bem espesso.

 

=OLHO E INVEJA

Para afastar olho e inveja a pessoa deve vestir uma roupa que chame a atenção e ir a um lugar movimentado .

Depois deve regressar a sua casa , tirar a roupa usada e vestir-se inteiramente de branco .

Este procedimento tem por finalidade chamar atenção de OBATALÁ para que conceda proteção contra o olho grande.

 

=ORAÇÃO MÍSTICA TIBETANA

Amém

eterna vida na

carne da resurreição na

pecados dos remissão na

santos dos comunhão na

católica igreja santa na

santo espírito no creio

mortos os vivos os julgar a vir de há donde

poderoso todo pai deus de direita á senttado está,céus aos subiu

dia terceiro resuscitou

mortos a mansão a desceu

santo espírito do poder pelo concebido foi que

senhor nosso filho único seu,cristo Jesus em e

terra da e céu do criador

poderoso todo pai deus em creio*

 

 

=PARA TER PAZ EM CASA

Para ter paz em casa , tranquilidade e segurança , deve-se colocar 2 cascos de igbin atrás da porta e hastear uma bandeira branca dentro ou fora de casa .

 

=PROSPERIDADE

-48 BOLAS DE ALGODÃO.

-ORI.

Para a prosperidade , a pessoa tem que colocar 16 mechas de algodão embebidos em ori-da-costa derretido no igbá de ORUMILAIA ,durante três dias .

 

=PROSPERIDADE

-CANGICA BRANCA.

-1 TIGELA BRANCA.

-1 IGBIN.

-1 VELA BRANCA GRANDE.

-1 PEDAÇO DE PANO BRANCO.

-600 ML DE ÁGUA DA CHUVA.

Cozinha-se uma quantidade de cangica branca ,e coloca-se numa tigela branca .Leva-se a tigela , um igbim , 1 vela branca grande , um pedaço de pano branco e uma garrafa com água da chuva a um lugar alto e ali , embaixo de uma árvore frondosa , forra-se o chão com o pano branco ,arreia-se sobre ele a tigela com o ebó ,acende-se a vela ,passa-se o igbin no corpo da pessoa sem machuca-lo , coloca-se o bicho em cima da cangica derrama-se água da chuva e em cima dele a pessoa bate a cabeça .

Este trabalho deve ser feito nas primeiras horas do dia.

 

 

=@PROSPERIDADE COM CABLOCO PENA BRANCA

-1ALGUIDAR.

-7 FOLHAS DE ALFACE.

-1 CACHO DE UVA BRANCA.

-7 ESPIGAS DE TRIGO.

-7 MOEDAS ANTIGAS.

-7 MOEDAS CORRENTES.

-7 FOLHAS DE LORO.

-3 VELAS BRANCAS.

-Forra-se um alguidar com 7 folhas lavadas e secas de alface.

Coloca-se um cacho de uva branca e guarnece-se com 7 espigas de trigo,contorna-se tudo com 7 moedas correntes e 7 moedas antigas.

Colocar por cima do ebó 7 folhas de loro enfeitando e acende-se 3 velas brancas em forma de triângulo.

O ideal é arriar em um mato ,mas se não houver condições arreie em casa,vele e após o término das velas despache próximo a uma estrada e novamente acenda outras três velas como anteriormente.

 

=RABANADA

-6 CACETINHOS.

-1 LATA  LEITE CONDENSADO.

-1 LATA DE LEITE COMUM.

-2 OVOS DE CASCA BRANCA INTEIROS.

-AÇUCAR CRISTAL PARA POLVILHAR.

-ORI PARA UNTAR.

-2VELAS BRANCAS. 

MODO DE PREPARAR:

Unte uma assadeira com ori.Corte os pães ao meio ,ao cumprido.Misture o leite condensado,leite comum e os ovos ligeiramente batidos.Passe cada fatia de pão na mistura,deixando escorrer um pouco  do excesso de líquido,acomode-a na assadeira,polvilhe com açúcar cristal e leve ao forno médio[180º]por cerca de 30 minutos.

Forre uma bandeja com algodão  em manta,e coloque as doze fatias de pão.

Acenda uma vela branca para Agelú e outra para Oxalá. Fazer o arreio domingo 18 horas  e despachar na sexta-feira 06 horas.-

 

 

=REVERTER UMA SITUAÇÃO

-UM GALO PARA BARÁ.

-UM GALO PARA OGUN.

-UMA FRANGA PRETA NOVA PARA URUMILAIA.

-TRÊS GANCHOS DE FERRO.

-TERRA DE 4 CAMINHOS .

-BASTANTE MOEDAS .

-SOBRA DE COMIDA .-

Sacrificar o galo no horário de 12 horas,primeiro para BARÁ.Deixar seu sangue correr por cima do BARÁ .

Depois matar para OGUN,deixando o sangue correr sobre o seu Igbá.

Por último sacrfica-se para OXALÁ de URUMILAIA sangrando por cima dos três ganchos.

Colocar os iales correspondentes a cada entidade,nos seus igbás.

O restantes dos animais devem ser colocados limpos e crus em um alguidar .

Sobre eles os ganchos.

Colocar o resto de comidas previamente separadas sobre os restos dos animais do sacrifício e do gancho.

Cobrir tudo com as areias do caminho.

Despachar tudo ás 18 horas em uma campina.

É aconselhado fazer este axé na sexta-feira.

 

=VICENTE ,São

[contra vícios,jogo ,bebidas e drogas]

Senhor DEUS Onipotente e misericordioso,louvores Vos sejam dados por todos os séculos.Assim seja.

Senhor meu,rogo-vos,com inteira fé em vossa infinita misericórdia,sede propício à intercessão do benaventurado são VICENTE,mártir em favor de vosso filho [ citar o nome] ,

Benaventurado São VICENTE mártir que pelos méritos do santíssimo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo,obtivestes o previlégio de afastar do mau caminho aqueles que se entregam ao vício , peço-vos lançar o vosso bondoso olhar sobre[...] compadecendo-vos dos seus sofrimentos físicos e morais.

Suplico-vos,glorioso São VICENTE Martir,intercedei junto ao altíssimo para que [..] abandone o seu vício,aborreça-o, esqueça-o, e nunca mais se entregue a esse mal,que mata o corpo e a alma.

A.S.

 

 

=VIDA AMEAÇADA

-CANGICA BRANCA-

-FOLHA DE BANANEIRA-

-ALGUIDAR DE BARRO VITRIFICADO-

-TIGELA BRANCA.

-VELA BRANCA.

-GALO VERMELHO.

-POMBO BRANCO.

-ANIL.

Passa-se o galo com vida em volta da pessoa.Sacrifca-se o animal e coloca-se dentro do alguidar,para BARÁ,e o pombo que deve ser solto com vida quando for despachar o galo e os acaças.A seguir da-se banho com água de anil e oferece -se16 ACAÇAS(ver receitas de comidas) dentro de um prato branco para o céu e para a terra.-

 

=VIDA AMEAÇADA POR MACUMBA / DOENÇA GRAVE

-240 GRAMAS APROXIMADAS DE CARNE BOVINA DE 2ª.

-1 GANCHO DE FERRO.

-AZEITE-DE-DENDÊ.

-1 LITRO ÁGUA MINERAL SEM GAS.

Este axé deve ser realizado em uma sexta-feira de lua cheia.

Pega-se um pedaço de carne bovina e prende-se em um gancho de ferro .

Rega-se com bastante dendê e oferece-se para Orumilá.

O gancho é retirado , aquecido até ficar em brasa e esfriado em um recipiente com água limpa .

A água deve ser bebida pela pessoa . A carne é oferecida a um cão de rua.

 

 

=ZORÓ

-CAMARÃO-

-ERVA LÍNGUA DE VACA.

-SALSA-

-CEBOLA SECA-

-AZEITE-DE-DENDÊ-

-COENTRO-

-PIMENTA MALAGUETA-

-CEBOLINHA-

-LEITE DE COCO.

Ensopa-se o camarão com ervas.Temperar com azeite-de-dendê , salsa ,coentro , cebola ,cebolinha , e pimenta , tudo bem raladinho,após estar bem cozido coloque leite de coco.

 

 

PAI JORGE>(53)3230 0598 / (53)8116 7625/ 9101 2827 / 9949 9946

E-mail:rakaama@vetorial.net <==> Site:www.vetorialnet.com.br/~rakaama

No link SEMANARIO toda segunda-feira tem assunto novo. E na APRESENTAÇÃO, Pelegrino exausto,toda sexta-feira tem capítulo novo.

 

Voltar