PAI JORGE>(53 )3230 0598 / (53) 8116 7625 / 9101 2827 / 9949 9946

E-mail:rakaama@vetorial.net <==> Site:www.vetorialnet.com.br/~rakaama

No link SEMANARIO toda segunda-feira tem assunto novo. E na APRESENTAÇÃO, Pelegrino exausto ,toda sexta-feira tem capítulo novo.

 

AXÉS COM ORIXÁ XANGÔ

Orixá - Lendas

Mo jubá.

Quando relaciono aqui AXÉS COM ORIXÁ XANGÔ ,tenho como finalidade colocar a seu disportor ferramentas diversas para você receber,dar,na realidade manipular esta energia .São dicas das mais diversas na linha de orações,ebós, obrigações, agrados, simpatias,muitas destas manipulações são tão antigas como o pó da estrada,outras são frutos da evolução humana,espiritual e claro folclórica.Tradicional.

Não significa que são ebós para você vencer em todos os obstáculos que temos que enfrentar na estrada da vida ao longo de seu percurso ,mas com certeza lhe darão ânimo,força e determinação.

Fortalecendo o seu modo de pensar significa você sair de uma situação estagnada seja qual for e partir para uma situação que julga ser melhor,isto em todos os campos.Através da conquista do espaço desejado.

Pode ser uma viagem que não se concretize.Um namoro complicado,um amante que não se decide.Uma venda que não se efetue,bem...as receitinhas estão abaixo.

Desejo que você tenha dicernimento para fazer a escolha,não apenas da ferramenta a usar,mas principalmente quanto a necessidade do uso.

Quem sabe não tem aqui uma receitinha especial para o seu caso?

Boa sorte

Ou Jafusi Inanga

 

=CALAR A BOCA DE FALADOR

-1 LÍNGUA BOVINA.

-SINAL DA PESSOA.

-NOVE PIMENTAS.

-NOVE AGULHA.

-PÓ DE OSUM.

-NOVE GRÃOS DE MILHO TORRADO.

-AZEITE-DE-DENDÊ.

-LINHA VERMELHA.

 

Para calar a boca de um falador, pega-se uma língua bovina fresca, abre-se ao meio e coloca-se ali o nome da pessoa ou seu retrato , dobrado em 9 vezes , nove pimenta , nove agulha ,pó de osum , nove grãos de milho torrado, azeite-de-dendê.

Amarrar toda a língua com linha vermelha. deixar de um dia para outro aos pés de BARÁ OLODÊ{ }, após pendurar em qualquer árvore. .

 

=DIFICULDADES

Para qualquer tipo de difilcudade , sacrifica-se um galo a Xangô .

 

=PARA REATIVAR A MEMÓRIA

Ofereça à cabeça um pombo , um cágado e 16 bolas de algodão Despachar em água corrente.

 

=PROBLEMA COM JUSTIÇA

Para problemas de justiça e documentos , pede-se o axé de XANGÔ,preparando um acaçá que deve ser desmanchado numa gamela.

Sacrifica-se um pombo no terceiro dia , recolhe-se o ekó e mistura-se água para a pessoa tomar banho .

 

=PEIXE

-PEIXE BAGRE OU NAMORADO-

-CEBOLA-

-CHEIRO VERDE-

-MANGERONA-

-LORO-

-ALHO-

-PIMENTA MALAGUETA-

-AZEITE-DE-DENDÊ-

-QUIABO OU LINGUA-DE-VACA-

-SEIS BANANA PRATA-

-SEIS MOEDAS ANTIGAS-

-UMA TIGELA BRANCA -

-VELA BRANCA-

Para agradar XANGÔ com peixe ,deve-se refogar a cebola, salsa , cebolinha, mangerona , loro , alho , pimenta-vermelha , com o peixe bagre ou namorado, acrescentando dendê. Quando estiver fervendo acrescentar quiabo em rodelas finas e camarão seco . Sempre servir em tigela branca.

 

 

=PEITO

-SEIS PEDAÇOS DE PEITO DE RES COM GRANITO -

-AZEITE-DE-DENDÊ-

-CHEIRO VERDE-

-CEBOLA-

-CAMARÃO SECO-

-PIMENTA VERMELHA SECA-

-QUIABO OU LÍNGUA-DE-VACA

-SEIS BANANAS PRATA-

-UMA MAÇÃ VERMELHA-

-SEIS MOEDAS ANTIGAS-

-SEIS MOEDAS CORRENTES-

-VINTE E QUATRO BALAS DE BANANA-

-UMA GAMELA DE MADEIRA CUMPRIDA-

-VELA VERMELHA E BRANCA-

Cozinhar seis pedaços de peito de boi com granito, acrescentar dendê, salsa, cebolinha, camarão seco e pimenta-vermelha. Quando estiver a carne cozida acrescentar o quiabo em rodelas ou língua-de-vaca. O quiabo não deve se desmanchar. Colocar em uma travessa, alguidar ou gamela e seis bananas semi descascadas e uma maçã vermelha para enfeitar o prato, se possível vinte e quatro balas de banana e seis moedas antigas e seis moedas correntes.

 

PAI JORGE>(53)3230 0598 / (53)8116 7625 / 9101 2827 / 9949 9946

E-mail:rakaama@vetorial.net <==> Site:www.vetorialnet.com.br/~rakaama

No link SEMANARIO toda segunda-feira tem assunto novo. E na APRESENTAÇÃO, Pelegrino exausto ,toda sexta-feira tem capítulo novo.

Voltar