Pai Jorge.(53)3230 0598 (53) 8134 7154 /8426 1526 / 9101 2827 / 9949 9946

E-mail:rakaama@vetorial.net <==> Site: www.vetorialnet.com.br/~rakaama

 

CURTIR :https://www.facebook.com/PeregrinoRakaama

 

http://rakaama.blogspot.com/

http://rakaamapoesias.blogspot.com/

http://peregrinorakaama.blogspot.com/

http://www.facebook.com/rakaama.rakaama

Twitter @Pjrakaama.

linkedin-  Peregrino Rakaama pjrakaama

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AMULETOS   e   TALISMÃS

 

R128-K-MES-M

Não acredito ter uma só pessoa que não tenha algum tipo de supertição.

Substantivo feminino.
1.Sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz a admitir falsos deveres, recear coisas fantásticas, etc.
2.Crença em presságios tirados de fatos apenas fortuitos.3.Fig. Apego exagerado e/ou infundado a algo. [Pl.: –ções.]

 

SUPERTIÇÃO

 

A supertição não se exteRioiza apenas como conduta  religiosa,muito ao contrário esta enrustida na sociedade desde o inicio da manifestação do  pensAmento.

Muitas pessoas tem suas supertições: levantar com o pé direito, para ter um dia bom, não passar debaixo de esKada, para evitar o azar, não pagar contas na segunda-feira, não negar esmola a mendigo quando ele tenha feridas pelo corpo, não usar roupa nova sem antes lavAr,....

Desde a antiguidade, as pessoas costumam levar consigo ou guardar em casa objetos que acreditam terem poderes sobrenaturais de afastar desgrAças e má sorte.

Agindo de forma catalisadora de energias negativas, dispersando, mantendo uma segurança  pessoal imunizando assim o seu dono de influências externas.

Mas eMbora se atribua a talismã e amuletos as mesmas finalidades ,elas são por nAtureza a fim de estudos diferente. 

 

AMULETOS

São os objetos consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas). Imantados com uma foRça mágica de proteção pAra o usuário. O signifiKado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo.

Por exemplo: medalha – chapa metálica, gerAlmente redonda, com símbolos gravados, que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço.

Normalmente as medAlhas ou medalhões representam temas religiosos. Também são usadas para vincular o usuário ao santo ou síMbolo retratados, como formA de proteção.

 

 

 

TALISMÃS

          

São objetos de pRoteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário.

Muitas vezes apArentemente funcionais ou decorativas, como cálices, adagas, esculturas, gravuras ou másKaras, estes objetos podem ser poderosos.

São objetos sagrados tendo uma função de proteger, vincular, aproximar determinada pela sua forma no plano material, como gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso.

Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizAda pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente

O uso de amuletos e talismãs é universAl em quase todas as culturas e religiões, sendo apresentado e utilizado de diferentes forMas.

Os amuletos podem ser animais, minerais ou vegetais e os mais conhecidos e usAdos são: ABELHA, ÁGUIA, ALHO, ALIANÇA, ÂNCORA, ARANHA, ARRUDA.....

 

 

ABELHA


   

Tem o poder de estimular, em quem o usa em forma de pingente ou broche, a capacidade de trabalho, respeito, concentração, eloquência e obediência.

Para que o filho se torne bom aluno deve-se pendurar em seu pescoço um pingente com uma abelha dourada e listras prateada.

Ao prepara-la para a finalidade descrita ofereça axé para orixá Xangô e Euá.

 

 

ÁGUIA


Pode ser gravada em qualquer material da natureza, principalmente lasca de álamo, e colocar dependurada 5 penas do animal. Aumenta a coragem física e protege a visão.

 

 

ALHO


É o símbolo da fecundidade e da família, devido ao número de dentes. Espanta maus espíritos, vampiros e protege contra más influências. Deixe sempre alguns dentes em local visível.

 

 

 ALIANÇA


Símbolo da união, sem começo nem fim. É muito usada para magias que visam proteger o casamento e os relacionamentos amorosos.

 

 

ÂNCORA


Simboliza segurança. É usado para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais. Em suma, estabilidade.

 

 

ARANHA


Símbolo da segurança material. Prender o dinheiro para que não saia com situações desagradáveis. Atribuí-se a determinadas OXUNS sua energia sendo benéfica para manter financeiramente equilibrada comércios e residências. Bons materiais para seu fabrico são os metais e as pedras, nenhum invejoso pode prejudicar quem a usa, além de estimular a fé e a esperança em momentos difíceis.

 

 

ARRUDA


Planta de cheiro forte e para muitos desagradável, mas com ótimas propriedades medicinais, a arruda é usada para afastar maus espíritos, mau-olhado e até doenças graves. Segundo a crença popular, seus ramos atraem as vibrações negativas, deixando o ambiente limpo e seus habitantes livres do mal. Na Idade Média, ramos de arruda eram usados para a população se proteger das bruxas, caçadas pela Igreja Católica. Hoje, é usada em ambientes internos e externos ou, em forma de infusão, nos banhos. Arruda muito usada para afastar olho-gordo, geralmente é colocada atrás da orelha esquerda.

Junto com comigo-ninguém-pode, alecrim são usadas para afastar o azar, mau-olhado e desviar as energias negativas para longe de si para tal planta-se todas juntas em um vaso de cor escura.

 

 

 

BÍBLIA


É o símbolo máximo da proteção Divina e do encontro do homem com Deus, seguindo os preceitos do cristianismo, também adotada por espíritas, principalmente Kardecistas. Aconselha-se manter sempre aberta em seu lar e leia-a diariamente de maneira aleatória. Atrai a proteção para toda a família.

 

 

BUDA


Conhecido também como "o talismã da felicidade", atrai sorte e dinheiro, se estiver ao lado de moedas, para quem possui essa estátua em casa. Deve ser colocado virado para a parede, dentro de um pires e, de preferência, com muitas moedas ao seu redor para atrair riqueza. Para chamar a sorte, deve-se coçar a barriga do Buda, em sinal de carinho.

 

 

CARRANCA


A escultura, feita principalmente de madeira, apresenta características de um ser fantástico, com detalhes muito fortes, devido a forma como é retratada, com grandes dentes pontiagudos e olhar de uma criatura muito feroz, sua utilização se faz como proteção contra espíritos maus, pois segundo muitas pessoas que utilizam a Carranca, ao se deparar com uma criatura tão monstruosa e aparentemente feroz, o espírito mau se assusta e foge, é bastante evidenciada nas proas dos barcos na Região do Rio São Francisco, e em frentes das residências, estabelecimentos comerciais e etc.

 

 

CHAVE


É um símbolo poderoso porque representa a abertura de novos caminhos. Dê preferência à uma chave antiga que não seja utilizada diariamente, mantenha-a no bolso.Faça uma imantação dedicada a BARA OLODÊ.

 

 

COMIGO-NINGUÉM-PODE


Esta planta é perigosíssima, principalmente para crianças e animais.

Se estiver ao seu alcance e for mastigada, suas folhas podem causar irritação das mucosas, faringe e laringe, dores, febre e enjoo. Esse poder da comigo-ninguém-pode, no entanto, pode ser usado como proteção às pessoas.

Acredita-se que, se um vaso da planta for colocado na frente de casas e estabelecimentos comerciais, pode protegê-los ao absorver energias negativas das pessoas mal-intencionadas que neles adentrarem. Muitas vezes observa que após um movimento de alguma pessoa ela tenha as suas folhas totalmente murchas.Nesse caso aconselha-se a colocar um copo de água fresca despachando a porta e com um algodão umidecido passar nas folhas conversando e principalmente falando a OGUN o quanto confia nele e o desejo de ver a planta energizada novamente.

 

 

CRISTAIS E PEDRAS


 

São fontes de energia, são muitos utilizados para meditar, orar, curar, energizar ambientes, plantas, animais e pessoas. Podem usar como adornos pessoais, guardados com água mineral, de rio, de mar, com grãos, etc.

 

 

CRUCIFIXO (Cruz)


Pode ser considerado um talismã ou amuleto dos mais utilizados, não só no Brasil mas em todo o mundo, se trata da representação em um objeto do local onde Jesus Cristo foi pregado para morrer, este amuleto representa o sofrimento de Jesus Cristo, para salvar toda a humanidade. As pessoas utilizam mesmo sem tê-lo como um amuleto, pois é um símbolo universal de Jesus Cristo, e sua utilização se dá principalmente como forma de proteção contra o mal. Embora esteja associado a JESUS CRISTO e a igreja católica esse amuleto servia para identificar os cristãos bem antes do advento Jesus.

 

 

CRUZ ANSATA


 

A imagem da cruz ansata é similar à da cruz cristã, variando a parte superior, que apresenta uma forma oval. Os egípcios a consideravam como “o símbolo da vida”, e era um dos principais atributos da deusa Ísis, que foi quem conseguiu devolver a vida a seu esposo e irmão Osíris.

A cruz ansada representa a vida em conceito amplo; é a Vida para quem crê na reencarnação, a vida que não acaba com a morte, a que ressurge e continua.

Geralmente, a cruz surgia perto do rosto dos faraós para que sua visão da eternidade prevalecesse durante todo o seu mandato. Como amuleto, favorece a longevidade e a sabedoria de quem viveu muitas vidas.

 

 

CRUZ DE CARAVACA


O poder milagroso dessa cruz tem sua origem em uma lenda que data do ano de 1232, quando o rei mouro, Muley Albuceil, obrigou um sacerdote que era seu prisioneiro a oficiar uma missa. Movido por uma grande curiosidade, mandou trazer todo o material necessário para sua celebração. O sacerdote não se opôs, mas quando iniciou, não conseguiu articular nenhuma palavra. Muley perguntou o motivo, e o sacerdote informou que não poderia continuar porque lhe faltava a santa cruz. Nesse momento, dois anjos desceram do céu com uma cruz patriarcal de quatro braços. Ante tal prodígio, o rei mouro se converteu ao cristianismo, e a imagem dessa cruz patriarcal foi motivo de fervor popular e de veneração, e se transformou em um talismã de grande poder.

Como amuleto, sua principal virtude é a proteção, já que sintoniza com a Providência divina.

 

 

DENTE


Entre os guerreiros de antigas culturas simbolizavam bravura, status. Estão intimamente ligados à virilidade, fertilidade. O mais comum nos amuletos são dentes de animais, longas presas. Seu uso também afasta o Medo.

 

 

DRAGÃO


  

Proteção, confiança, segurança, afinco, determinação, presença, poder... estes são alguns dos significados que um amuleto possuindo um dragão pode ter para o utilizador. Existe um sem número de amuletos ou talismãs que ostentam, de uma forma ou de outra, um dragão ou vários numa composição de poses mais ou menos complexa.

 

 

ELEFANTE BRANCO


 

Além de proteger a casa, impede que energias negativas destruam a sua família. Você deve usar esse amuleto com o traseiro do elefante virado para a porta de entrada da casa, evitando que fluidos negativos e olhares invejosos possam entrar por ela.

 

 

ESCARAVELHO

 

O antigo Egito, o deus Sol também podia ser representado por um escaravelho ou por um homem com um escaravelho no lugar da cabeça. Nesse caso o bichinho simbolizava o deus Khepra (escaravelho em egípcio) e sua função era nada menos que a de mover o Sol, como movia a bolazinha de excremento que empurrava pelos caminhos. Associado à ideia mitológica de ressurreição, os escaravelhos eram motivos freqüentes das peças de ourivesaria encontradas nos túmulos egípcios.

Fortalecimento, esperança.

 

 

ESCAPULÁRIO


 

É uma corrente com pequenas imagens de santos ou orações em cada uma das pontas.

Pode ser feito de barbante ou metais nobres, como ouro. O que importa é a proteção que dá à pessoa que o carrega no pescoço. Há quem faça pedidos ao colocá-lo pela primeira vez, que devem se realizar até que a corrente arrebente.

 

 

ESTRELA DE DAVI


 

 É um antigo e poderoso símbolo mágico. Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triângulos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo). O selo de Salomão simboliza a alma humana, sendo utilizados por bruxos e magos cerimoniais para encantamentos, conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.

 

 

FERRADURA


 

É muito usada na zona rural das cidades por ser de fácil acesso aos habitantes, já que a maioria dos cavalos usa ferradura. Normalmente é colocada atrás da porta da casa com as pontas para cima para proteger seus moradores, trazer boa sorte e afastar os maus espíritos. Em versão miniatura, pode ser levada na bolsa ou aplicada em brincos e pulseiras. Na antiguidade, o ferro, sua principal matéria-prima, era temido pelos espíritos negativos. Outra crença é de que seu formato de meia-lua é um forte elemento do esoterismo. Ferradura de 7 cravos é um dos mais antigos amuletos contra espíritos maus, bruxas e feiticeiros  dependurada atrás da porta protege a casa, em chaveiros ou pingentes protege a pessoa.

 

 

FIGA


 

A figa é um amuleto desde a Roma antiga  mas, naquela época, era usada em cultos à fertilidade e ao erotismo. O dedo polegar seria o órgão masculino, penetrando o feminino. Tal imagem, no imaginário popular, afastaria a infertilidade. Hoje, a crença é de que a figa protege contra mau-olhado, feitiços e influências negativas e garante sorte ao seu portador. Ela pode ser usada em colares, pulseiras ou presas a chaveiros. Pode ser feita em madeira, ouro, outros metais e até em arruda, planta também conhecida por afastar a má sorte. Se você perder um figa, não a procure: ela foi embora com toda a carga negativa que teria recaído sobre você.

 

 

FITINHAS DE SANTOS


 

Fitinha têm uma particularidade entre os outros tipos de amuletos, pois ela é utilizada também como forma de corrente religiosa entre um pedido feito a determinado Santo, e a sua proteção e ajuda na realização do pedido. Segundo a cultura popular, a Fitinha, que pode ser de diversas cores, é amarrada ao pulso três vezes fazendo-se o pedido e deixando a Fitinha presa até partir sozinha sendo assim, um sinal que o pedido será realizado. Atualmente ela também é utilizada em diversos locais para atrair proteção, locais como em automóveis, residências, bolsas, bolso, e etc.

 

 

HATSHEPSUT

 

Amuleto egípcio da serenidade, é um talismã de raro uso mas que segundo os crentes possui poderosíssimas influências na serenidade e controlo de estados de ansiedade.

Este amuleto ou talismã é pouco usado como pingente mas é frequentemente visto como talismã de lar em forma de busto

 

 

IMÃ


O Imã é utilizado como amuleto especificamente financeiro, ou seja a ele é atribuído poderes para cada vez mais conseguir dinheiro, as pessoas costumam colocar um imã em um local e nele colocar moedas, pois os imãs atraem as moedas que representam o dinheiro, atraindo assim cada vez mais dinheiro.

 

 

JADE

                              

A Pedra da Imortalidade.

Os estudiosos asseguram que o jade traz a necessária tranquilidade a quem a possui, e que as suas colorações esverdeadas purificam as emoções.

No terreno médico, o jade já foi utilizado contra envenenamentos produzidos por animais, para vários tipos de infecções, para problemas dos olhos e do estômago, ciático e epilepsia. Também já foi utilizado para combater a solidão e a ruína.

O jade é usado desde uns dez mil anos antes de Cristo, e com essa pedra se talharam imagens religiosas, objetos ritualísticos, amuletos e peças de utilidade, como os machados, que tinham inscrições destinadas aos deuses para que o instrumento cumprisse adequadamente a sua função.

Os árabes aplicaram o jade para aliviar as sensações de vertigem, e ele era recomendado aos viajantes que deveriam passar por caminhos próximos aos abismos ou montanhas.

No México, no período pré-hispânico, o jade constituía um símbolo de fecundidade que se referia à água primordial e às forças que se materializam na vegetação.

Foi na China que a pedra recebeu seu maior culto, desde há 6.000 anos. Esta cultura equiparou o jade ao maravilhoso diamante, ao considerar ambas como as gemas da imortalidade. Por essa razão, é uma das pedras preciosas preferidas para talhar a imagem de Buda. Muitos comerciantes orientais da Antiguidade acariciavam peças de jade durante seus negócios, na certeza de que a pedra lhes traria sorte e fortuna nas transações.

Também se construíam amuletos especiais dedicados à proteção de cadáveres, que eram colocados sobre seus rostos e, em algumas ocasiões, sobre o umbigo ou outros pontos do corpo humano, para facilitar o trânsito para a grande viagem.

A palavra "jade" procede da palavra castelhana ijada, que designa as cavidades simetricamente colocadas entre as costelas falsas e os ossos das cadeiras, e também as dores ou doenças dessa parte do corpo.

Os primeiros espanhóis que estiveram na América observaram que os nativos aplicavam essa gema para tratar de cólicas de rins, e assim chamaram a pedra de ijada e, com o tempo, jade.

Os chineses acreditavam que o jade materializava cinco grandes virtudes cardeais: o amor ao próximo, a modéstia, o valor, a justiça e a sabedoria. Para adquirir tais dons bastava escutar o som produzido pelo choque de umas peças com outras. Assim, aqueles que tinham condições financeiras, levavam pedaços de jade pendurados nos cintos, com a finalidade de se beneficiar com seu ruído.

 

 

LUA

 

Também é muito poderosa. Basta pensar que ela é o satélite natural da Terra. Geralmente é muito bonita e pode servir também como objeto de decoração. Se for de um tamanho pequeno, pode ser usado como pingente ou brincos.

 

 

MOEDAS ANTIGAS

 

Também é um amuleto antigo e que deve-se sempre trazer junto a outras notas ou moedas,Sempre na bolso direito ou na carteira que deve estar no bolso direito também.

 

 

HAMSA OU MÃO DE FÁTIMA

 

Símbolo de proteção da fé mulçumana, esse talismã é uma homenagem a Fátima, filha do profeta Maomé. Representa os cinco pilares da fé mulçumana: Fé, Oração, Jejum, Caridade, Peregrinação. No entanto, este amuleto não está relacionado com nenhum dogma islâmico, uma vez que o islã rejeita qualquer tipo de prática supersticiosa.

 

 

OLHO-DE-CABRA

 

Não é o olho do animal. Trata-se de um amuleto que é feito através das sementes vermelhas e pretas da planta chamada olho-de-cabra. Carregá-lo dentro da carteira vai afastar toda a inveja que estiver atrapalhando a sua vida.

 

 

OLHO UDJAT E WEDJAT

 

UDJAT olho direito representa a energia do sol, o deus e ao masculino. Governa a razão e a matemática

 


WEDJAT, olho esquerdo  representa a Lua e o feminino, representa o Deus Thoth e governa a intuição e a magia.

Aparece no Império Antigo (c. 2575 a 2134 a.C.) e é um dos mais comuns em todos os períodos da história egípcia. Ele simbolizava o olho direito do falcão, isto é, de Horus, o qual foi perdido durante a luta desse deus com seu tio Seth, que o fracionou em 64 partes. Entretanto, diz a lenda, o olho foi restaurado por Thoth. Além do olho propriamente dito, desenhado com traços bem marcados, o amuleto apresenta uma protuberância que reproduz a lágrima que normalmente brilha na face daquela ave de rapina. Podia ser feito de ouro, prata, granito, hematita, cornalina, lápis-lazúli, porcelana, madeira, etc.

Cada lado do olho de Hórus possui seu significado.

Olho direito - Udjat - representa a energia do sol, o deus e ao masculino. Governa a razão e a matemática

Olho esquerdo - Wedjat - representa a Lua e o feminino, representa o Deus Thoth e governa a intuição e a magia.

Thoth é identificado com a Oftalmologia pois curou as feridas de Horus, o qual teve seu olho arrancado por Typhon.

Juntos, os 2 olhos representam o poder do universo de forma semelhante ao Yin-yang da cultura oriental.

Portanto simbolo do equilibrio e harmonia.

 

 

PATUÁ


Todo brasileiro pelo menos já ouviu falar em patuá, mesmo que não saiba o que exatamente ele é. Muito usado por seguidores do Candomblé, o amuleto é feito de um pequeno saco de plástico ou pano  com a cor e nome do orixá correspondente, acompanhado de ervas ou outros elementos atribuídos a ele como conchas ,ferramentas e miçangas. Costuma ser usado dentro da roupa, bolsa ou carteira de seu seguidor, que obterá a força e proteção do orixá.

 

 

PÉ DE COELHO

 

É normalmente usado no bolso esquerdo das calças, ele ajuda dar boa sorte, principalmente para ganhar em jogos de azar.

 

 

PIRÂMIDE


Capta as energias positivas do ambiente e as transmite para quem está por perto. É considerado o amuleto mais completo para quem está precisando de energia em todos os setores da vida. Para conseguir equilíbrio emocional, saúde e também tranquilidade, você deve usá-la no peito, com pingente de uma corrente que goste muito.

 

 

PUNHAL


Simboliza a força, o poder, vitória e superação. É muito usado nos rituais de magia, tem o poder de transmutar energias. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, um dos grandes símbolos de superação e pioneirismo, além da roda. O punhal também é usado na cerimônia cigana de noivado e casamento, onde é feito um corte nos pulsos dos noivos, em seguida os pulsos são amarrados em um lenço vermelho, representando a união de duas vidas em uma só.

Simboliza em síntese cortar energias negativas.

 

 

UBASTI


Na mitologia Egípcia Bastet, Bast, Ba-en-Aset ou Ailuros palavra grega para "gato" é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas também tinha o poder sobre os eclipses solares e lunares.  Como amuleto é usado ao peito ou como estatua de decoração.

 

 

RUNAS


Além do uso das runas para invocações e adivinhação também é comum gravá-las  em amuletos ou talismãs, que podem ser usados como adornos, enfeites pessoais, ou mesmo, gravados na porta de entrada da sua residência, comércio. Na atualidade em que as tatuagens são moda é muito comum que se busque uma das manifestações e tatue no corpo como os talismãs são usados para afastar influências negativas e má sorte, atrair boas influências e vibrações positivas para a pessoa que o usa.

 

 

Para  desejos antigos. Mentalize o que deseja em cada círculo e semi círculo traçado.

 


Para afastar forças negativas. 


Este símbolo é usado para que energias provindas de magia alheia sejam neutralizadas. É chamado de talismã para o Mago Rival.

 


Este  atrai prosperidade. 

 


Talismã do Amor. Pode ser usado em ritual com uma vela de 7 dias. Coloque uma vela rosa para queimar no centro do círculo, mentalizando a atração do amor. 

 


Desenhe este símbolo  ou grave-o num bastãozinho feito com um ramo de arueira doce. Faça um amuleto e ande smpre com ele  para que seus sonhos se tornem realidade.

 


Este é o antigo símbolo nórdico conhecido como Martelo de Thor. É usado pelos islandeses, que pediam a proteção divina do Deus do Trovão.

 


Proteção; contra maus espíritos, demônios e perturbações.


Para que um projeto prospere ou se realize. Era usado pelos marinheiros escandinavos para evitar que seus barcos fossem apanhados por tempestades, parecendo-se com uma âncora.  

 


Este talismã   usado para curar todas as enfermidades da mente, do corpo e do espírito.


Talismã para ampliar a sintonia com o seu Deus.

 


Este  se destina à realização tranquila de seu Karma ou destino.

 


Este talismã   pode ser usado para o crescimento espiritual. Usar este talismã para concentração mental e estudos.

 


Para a harmonia no lar, no trabalho, na sociedade em geral.

 


Para desequilíbrio emocional e depressão. Mentalizando toda a energia negativa sendo destruída pelo fogo.

 


Estes talismãs podem ser gravados em argila, madeira ou metal. Para ações ritualísticas, traçá-los em papel branco com lápis grafite.

 

 

SAPO


Toda bruxa tem um, admite-se que tenha poder. Pode ser associado tanto à fertilidade quanto à fortuna. Sua fácil reprodução e sua semelhança com o útero são os responsáveis pela associação à fertilidade. Quanto à Riqueza, diz-se que se tivermos um sapo todo o dinheiro que sai da carteira voltará para ela. Está ligado à Lua, umidade, feminino. Algumas culturas acreditavam que as pérolas surgiam das entranhas de sapos especiais. Foi usado por egípcios, antigas culturas orientais e da América Latina além dos Alquimistas e mesmo por nossos índios.

Logicamente que foi Nostradamus quem os colocou na vitrine.

 

 

TARTARUGA


R128-K-MES-M44- Na decoração da casa evita todo tipo de mau. Se você estiver com problemas toque-a três vezes com o dedo maior da mão esquerda. Peça ajuda e proteção  a XANGÔ.

 

 

TESOURA


Há muito é usada para cortar cargas negativas. Utilizada com pingente, ou debaixo do travesseiro para cortar maus sonhos, mas radiações e o olho grande.

Ha tesoura é associada a são CIPRIANO.

 

 

TREVOS DE QUATRO FOLHAS


Utilizado para trazer sorte e também alcançar a realização de suas aspirações e desejos.

É o talismã da Sorte nos Jogos, ideal para quem gosta de arriscar em loterias, atrai dinheiro e lucros, pode ser natural ou de metal ouro ou prata ).

 

 

TRIGO

 

Seu pendão representa  fartura,a paz,e a harmonia familiar.É costumeiramente usado dentro de arranjos de flores na peça de entrada das casas.Dar de presente a formandos e a noivos.

 

 

  Pai Jorge.(53)3230 0598 (53) 8134 7154 /8426 1526 / 9101 2827 / 9949 9946

E-mail:rakaama@vetorial.net <==> Site: www.vetorialnet.com.br/~rakaama

 

CURTIR :https

://www.facebook.com/PeregrinoRakaama

 

 

http://rakaama.blogspot.com/

        http://rakaamapoesias.blogspot.com/

http://peregrinorakaama.blogspot.com/

http://www.facebook.com/rakaama.rakaama

 Twitter @Pjrakaama.

linkedin-  Peregrino Rakaama pjrakaama